Knauf do Brasil - Referência mundial em sistemas de construção a seco Knauf do Brasil

Knauf Knauf

Drywall é aliado na decoração

Drywall é aliado na decoração

Sancas, tetos em curva, flutuantes ou recortados para iluminação embutida, mobiliários, detalhes decorativos. São inúmeras as possibilidades que o drywall oferece. “E executar essas possibilidades pelo sistema é muito mais fácil do que com o gesso convencional, pois este conceito não tem o risco de fissuras, trincas ou amarelamentos, o que é comum acontecer com as plaquetas de gesso”, explica Omair Zorzi, gerente técnico da Knauf do Brasil. Segundo ele, as plaquetas de gesso fazem muita sujeira, o que não acontece com o drywall.

Outra vantagem é a possibilidade de mudar o layout da casa. Ao contrário da alvenaria convencional, o sistema drywall é uma solução muito mais rápida, prática e leve. “A simplicidade de execução é um dos grandes diferenciais da construção a seco. Uma parede pode ser instalada em muito menos tempo (em apenas algumas horas) do que uma parede executada em sistemas convencionais”, destaca Zorzi.

Com isso, dividir o ambiente para transformá-lo em um escritório ou em um quarto, com a chegada de um filho, por exemplo, se torna mais fácil e rápido com o drywall.

Diversos estudos comparativos já foram realizados por publicações especializadas da construção civil, que atestam as vantagens do drywall na comparação direta com a alvenaria. Já bem mais conhecido no Brasil, os componentes do drywall se tornaram mais competitivos ao longo do tempo. E a necessidade de menos horas dedicadas à execução do trabalho reduz bastante o custo da mão de obra, mesmo ela sendo mais especializada. Há, também, que se considerar uma série de custos indiretos, como a redução do transporte de materiais, a exigência menor das estruturas e a baixa geração de resíduos. Tudo isso somado pode representar uma economia que varia entre 5 e 10% no valor final da obra ou reforma.