Knauf marca presença no BoomSPDesign 2019

Com a proposta de levar uma experiência acústica com a linha Cleaneo, a Knauf do Brasil foi um dos destaques do BoomSPDesign, evento que integra o intenso calendário de atividades da Design Week, em São Paulo.

Durante os dias 19, 20 e 21 de agosto, no Lounge da Bienal do Ibirapuera, arquitetos, designers e influencers circularam pelo espaço absorvendo o que há de mais inovador e arrojado no setor. A abertura contou com o Prefeito de São Paulo, Bruno Covas, que falou dos desafios de administrar uma metrópole e os rumos do urbanismo paulistano.

Com projeto arquitetônico assinado pelo escritório Spol, comandado pelo dinamarquês Adam Kurdahl, a 12ª edição do fórum teve como tema a sustentabilidade e levou profissionais de renome à sua plenária, como Rodrigo Ambrósio, Olegário de Sá, André Cruz e o designer do ano, Harry Allen, que trouxe ao Brasil as peças do seu Reality Collection.

O espaço da Knauf recebeu a visita de profissionais, parceiros e influencers, que buscaram mais informações sobre o material exposto capaz de trazer tanto conforto acústico. Para Celso P. Ribeiro Jr, a frente da Ettore Premium Decor, responsável pela execução do projeto, construir o túnel foi um desafio: “Fizemos em tempo recorde, 3 dias, e o resultado ficou excelente, com uma acústica perfeita e um design muito bonito”.

Foram 8 metros de um túnel, construído com 4 modelos diferentes da linha Cleaneo Knauf, proporcionando conforto acústico e uma amostra “na prática” de como o produto, com seu design arrojado, modifica o ambiente.  O mobiliário do ambiente foi escolhido em papelão, pensando na temática do evento: a sustentabilidade.

E como a Knauf estava num evento de arte e design, nada mais apropriado que convidar um artista plástico para uma intervenção. Marcos Baru tem um trabalho voltado à natureza e sua contemplação, perfeito com o tema do BoomSPDesign e, claro, com o Drywall, um material com 100% dos resíduos recicláveis.

O Drywall Knauf também foi utilizado para a exposição dos 20 cabideiros, do 3º Club&Casa Autoral, no qual designers inscrevem seus projetos e os três mais votados serão expostos na Semana Criativa de Tiradentes, em Outubro.

Para o curador, Beto Cocenza, a participação da Knauf fez toda a diferença:

Logo na entrada foi criado um painel com Cleaneo com o logo do BoomSPDesign em caneta Bic. Uma simplicidade, que ganhou um ar inusitado. Agradeço, mais uma vez, a equipe da Knauf pelo projeto fantástico”.

Além da vasta programação, o BoomSPDesign também apresentou o Design 2X2, espaço no qual profissionais apresentam suas criações num espaço, literalmente, de 2×2. Entre os designers presentes estavam Enzo Sobocinski, Marcos Bazzo, Leonardo Bueno e Design in Fill.

 

Fotos: @fabiomoraes_photos