Saiba as vantagens, qualidades e caraterísticas desse sistema de construção a seco, que vem ganhando os projetos e construções de todo o Brasil. Em uma tradução livre para o português, Drywall significa “parede seca”. Essa definição está vinculada ao fato do sistema Drywall não considerar o uso de água na obra para sua construção. Seu uso pode ser realizado em construções comerciais e residenciais, substituindo as convencionais vedações de alvenaria tradicional.

 

O Drywall é um sistema construtivo leve!

Os sistemas de paredes, tetos e revestimentos em Drywall são compostos por chapas de gesso aparafusadas em estruturas de perfis de aço galvanizado. A montagem do sistema Drywall é fácil, mais rápida e proporciona uma estrutura de menor peso quando comparado à alvenaria.

Menor desperdício e manutenção mais rápida

Podemos dizer, que o Drywall é ecologicamente atrativo, pois seus constituintes são recicláveis. Com o Drywall sua obra é, ainda, mais limpa, devido a menor geração de entulho e resíduos: em peso de materiais, enquanto a alvenaria produz cerca de 20% de resíduos de obra, o Drywall produz apenas 5%.

As manutenções e reformas também ficam mais fáceis com o Drywall, sabia?

Se houver alguma intervenção ou necessidade de manutenção, em uma parede de Drywall por exemplo, é somente necessário cortar a chapa de Drywall no local específico para a manutenção.

O Drywall pode ser aplicado em áreas secas e também úmidas

As chapas de Drywall podem ser instaladas tanto em áreas secas como em áreas úmidas, porém é importante escolher o tipo de chapa adequada para cada necessidade. A chapa de Drywall Standard (ST) é utilizada para os ambientes secos em geral, já a conhecida chapa de Drywall verde ou Resistente à umidade (RU), pode ser aplicada em ambientes com maior exposição à água e umidade, como banheiros, lavanderias e cozinhas.

Confecção de paredes retas ou curvas

O Drywall oferece a possibilidade de construção de paredes retas ou curvas, para projetos ainda mais arrojados. As chapas de Drywall adequadas para superfícies curvas são as chapas mais finas. Esse material mais delgado possui 6,5mm de espessura e permite a obtenção de curvas com raios a partir de 30 cm. Além das paredes, essa chapa com 6,5mm (Flexboard) é ainda mais adequada para construção de sancas de Drywall.

Melhor conforto acústico

Os sistemas de Drywall possibilitam diferentes níveis de isolamento acústico. Para ambientes que necessitam de maior isolamento, o uso da lã mineral entre as chapas de Drywall ou o uso de uma chapa de Drywall com maior massa, como a chapa Phonik, potencializam esse desempenho. Um exemplo prático é uma sala de cinema ou home theater, onde é necessário um excelente nível de isolamento acústico.

Também é possível deixar ambientes mais confortáveis em termos de inteligibilidade sonora, com uso de chapas de Drywall específicas. Isso quer dizer que o eco será reduzido e a comunicação entre as pessoas que estão no ambiente será facilitada. Para esses caso recomenda-se o uso das chapas Cleaneo.

Flexibilidade de layout e modularização de ambientes

Com as chapas de Drywall é possível criar e personalizar diversos tipos de projetos. Você pode usá-las em construções novas, reformas ou retrofit. A leveza do sistema de Drywall é um dos fatores que mais contribui para essa flexibilização de aplicações.

Otimização da área construída e melhor acabamento

Por possuir constituintes do seu sistema produzidos industrialmente, os sistemas Drywall possuem melhor precisão dimensional. O ganho de área útil construída pode chegar a 4%. O acabamento das paredes também é superior quando comparado aos acabamentos realizados com argamassa (reboco), pois as superfícies das chapas de drywall são mais lisas, sem imperfeições, reduzindo, ainda, os custos de preparação para a pintura.

Veja mais no Blog Knauf