Você sabia que o Drywall suporta a instalação de prateleiras e de outros tipos de objetos? Bancadas e armários, prateleiras, quadros, suportes para TV e microondas, espelhos, entre outros objetos, podem ser fixados diretamente nas paredes construídas com sistemas Drywall.

Muita gente se pergunta se o sistema Drywall consegue suportar a instalação de alguns objetos fixados nas paredes assim como é feito nas tradicionais alvenarias (bloco, tijolo e argamassa). A resposta é SIM. Para isso, é necessária utilização de buchas especiais para Drywall, também conhecidas como “buchas para ocos”, e parafusos ou ganchos correspondentes.

Esses materiais são facilmente encontrados nos depósitos de materiais de construção próximo à sua casa ou nos grandes home centers.

Um quadro ou um porta-retratos (até aproximadamente 5 kg) podem ser fixadas em qualquer ponto da parede. Já cargas mais pesadas, como armários de cozinha, exigem reforços internos nas paredes. Em uma reforma, os reforços para cargas pesadas podem ser colocados antes do parafusamento das chapas na estrutura, o que torna ainda mais fácil a tarefa de fixação.

Mas fique tranquilo! Se você já tem uma parede de Drywall instalada e deseja colocar reforços para cargas mais pesadas – basta fazer cortes na parede com uso de um serrote, instalar o suporte de cargas e seguir com o fechamento utilizando o mesmo pedaço recortado de chapa.

Quer ver o nosso passo a passo sobre essas instalações? Clique aqui e faça o download do nosso e-book!

Veja o vídeo abaixo com orientação de como instalar quadros e prateleiras em paredes de Drywall.