Knauf do Brasil - Referência mundial em sistemas de construção a seco Knauf do Brasil

Knauf Knauf

Knauf do Brasil apresenta soluções criativas com drywall no BoomSPDesign

Knauf do Brasil apresenta soluções criativas com drywall no BoomSPDesign

A Knauf do Brasil participa pela primeira vez do BoomSPDesign – fórum internacional de arquitetura, design e arte, que acontece até 29 de agosto, no Lounge Bienal, do Parque do Ibirapuera, em São Paulo. O objetivo do evento é discutir, atualizar, explorar e buscar inovações para a arquitetura e o design brasileiro e para este encontro, a Knauf traz algumas novidades, entre elas o lançamento da chapa Cleaneo com furação retangular aleatória.

O Cleaneo é uma tecnologia desenvolvida para proporcionar um alto nível de conforto acústico aos ambientes em que é instalado, seja como um sistema de teto ou até mesmo de parede. Sua furação proporciona um visual surpreendente, possibilitando projetar ambientes totalmente inovadores e contemporâneos. Para apresentar algumas dessas soluções criativas que o drywall oferece, logo na entrada do evento, um “corredor” com estruturas elípticas de Cleaneo suspensas no teto, com iluminação especial, dão as boas-vindas aos visitantes.

Ao lado, a Knauf brinca com uma das principais marcas do local, os pilares redondos projetados por Oscar Niemeyer, e cria diversas novas colunas com chapas Standards em formato cilíndrico. Algumas, porém, estão cortadas próximas ao chão, tornando-as uma charmosa vitrine para os produtos expostos no evento. Logo atrás, há outra fileira de “pilares” redondos que estão “abertos” para que se possa ver sua estrutura por dentro, como os perfis de aço, e em seu interior estão outros objetos de diversos expositores do evento.

Para proporcionar uma experiência sensorial aos visitantes, a Knauf montou em seu estande três cabines também em formato cilíndrico, completamente revestidas por Cleaneo por dentro, das paredes até o teto. Estas estruturas foram projetadas para ter alto desempenho tanto de isolamento acústico, impedindo que o som interno vaze para o exterior, quanto de absorção acústica, o que melhora a qualidade de uma conversa, por exemplo. A ideia é que as pessoas percebam o impacto de um ambiente com tratamento acústico, mesmo dentro de um evento movimentado e repleto de ruídos.

“As ações da Knauf no BoomSPDesign foram planejadas para mostrar que, além de todos os atributos já conhecidos do drywall – como rapidez na obra, redução de resíduos e desempenho planejado -, esta tecnologia também pode entregar um resultado estético criativo e soluções para explorar um novo design e estilo arquitetônico para cada ambiente. E isso vale para todos os tipos de chapas, inclusive a Knauf Standard, modelo mais básico de nosso portfólio”, afirma Rodrigo Trevizani, Coordenador de Marketing e Produtos da Knauf do Brasil.

Outra referência do arquiteto Oscar Niemeyer, um pilar de base mais estreita que se abre em uma estrutura larga ao chegar ao teto, serve de base para mais uma intervenção da Knauf no evento. Um segundo pilar, no mesmo formato, mas em posição invertida, também foi construído em drywall e instalado próximo ao palco onde acontecem diversas palestras no evento. Todos os pilares e o estande da Knauf foram montados pela Éttore Premium Decor. No total, foram utilizadas cerca de 2.500 m2 de chapas Knauf drywall, incluindo as intervenções no evento e todos os estandes da feira. O processo de montagem dos sistemas em drywall foi feito em apenas 36 horas.

Serviço:
Knauf do Brasil
(21) 2195-1161
knauf.com.br