Dicas para inovar seus projetos com Drywall

Por se tratar de um dos sistemas de construções mais leves, versáteis e maleáveis, o Drywall torna-se a opção adequada para concretizar as suas ideias. Mas, é superimportante levar em consideração os aspectos técnicos dos materiais.

Além da aplicação básica feita em tetos e paredes, o Drywall pode oferecer outras possibilidades de ideias, projetos e decoração para um ambiente. Hoje, vamos mostrar algumas ideias de como o Drywall pode ser um forte aliado da sua criatividade.

Estante ou nichos nas paredes

Por se tratar de um sistema leve e prático, a chapa de Drywall pode ser cortada e redimensionado de acordo com a sua necessidade, possibilitando a criação de estantes ou nichos nas paredes.

Para esse tipo de sistemas, recomendamos uma conversa direta com o instalador de Drywall de sua confiança, pois é preciso dominar as técnicas de instalação e as características de cada elemento do sistema Drywall, como placas, perfis e parafusos, de forma a se obter uma estante, que suporte as cargas que serão inseridas no móvel.

Projeto da foto: Escritório de Advocacia instalado por Bola de Gesso

Cabeceiras em Drywall

Adaptando-se com muita facilidade aos espaços e dimensões, também é possível estruturar cabeceiras de cama com Drywall. Suas superfícies planas fazem com que o Drywall possa servir de base para recebimento de diversos tipos de acabamentos como: pintura, papel de parede, tecidos, adesivos e vinis, entre outros.

Mas lembre-se, caso você queira realizar assentamento cerâmico como o acabamento, é obrigatório o uso da chapa RU (Drywall resistente à umidade, ou chapa verde), pois essa possui as propriedades adequadas para a aderência da argamassa colante.

 

 

 

Flexibilidade de layouts dos ambientes

Hoje vivemos na era dos apartamentos pequenos como studios e flats. Mas, apesar da proposta destes imóveis seja oferecer os cômodos conjugados, muitas vezes é necessário a criação de algumas separações de ambientes. Desta forma, devido ao seu baixo peso e sua facilidade de instalação, o sistema Drywall pode dar vida a esse projeto.

Outro ponto importante é entender bem a necessidade inerente a esse “novo cômodo”, afim de se instalar um sistema Drywall adequado. Por exemplo, caso você precise um ambiente com maior isolamento acústico, você pode utilizar a instalação de 2 chapas brancas (Standard convencionais ou ST) de cada lado da parede ou até mesmo utilizar uma chapa com maior desempenho acústico, como a Phonik.

Agora é deixar a criatividade falar mais alto!

 

 

 

Veja mais dicas no Blog Knauf