#KnaufAmigaDoSeuPet: Veja como o Drywall pode ajudar nos cuidados do seu pet no período das festas de fim de ano.

Quem é dono de animais de estimação, como cães e gatos, sabe como as festas de fim de ano podem ser um verdadeiro pesadelo para esses nossos amigos de 4 patas.

Por se tratar de seres vivos com uma audição muito mais apurada, cães e gatos podem desenvolver uma série de doenças e condições em decorrência do barulho de fogos de artifício.

Mesmo a queima de fogos sendo momentânea, as condições de estresse e agitação podem durar dias, independente do porte do animal. Além disso, toda a agitação pode causar ferimentos quando os animais buscam abrigo.

Outra consequência surge em decorrência do aumento de temperatura causada pelo estresse sofrido pelo animal, que pode desencadear sintomas como vômito e diarreia.

Em entrevista ao portal G1 de Sorocaba e Jundiaí, a médica veterinária Karine Raile alerta “Dependendo do caso, se o animal já tiver algum outra patologia, o som pode causar sintomas mais graves como, por exemplo, crises convulsivas e até desmaios”.

O que fazer para proteger seu pet?

Sistemas de alta performance acústica podem ajudar, e muito, a cuidar do seu pet nessa época de festas. Segundo a Associação Brasileira do Drywall, o drywall é o sistema construtivo que atende com maior facilidade a todas as exigências da Norma de Desempenho ABNT NBR 15575:2013 no que diz respeito a conforto acústico.

Porém, infelizmente ainda não existe uma fórmula mágica para blindarmos 100% os nossos pets, porém fomos atrás de algumas dicas para te ajudar a aliviar todo esse estresse e manter o seu animal seguro. Confira:

  • Evite deixar o animal sozinho. De preferência fique com ele em algum lugar fechado para minimizar os ruídos externos. A instalação dos sistemas de Drywall Knauf podem contribuir muito para o conforto acústico dos seus ambientes, além de ajudar a minimizar a entrada de ruídos externos.
  • Permita que o animal se esconda em um local onde se sinta seguro, mas certifique-se de que o local não tenha nenhum objeto que possa machucá-lo.
  • Ligue a TV ou rádio e aja naturalmente. Um comportamento natural e barulhos familiares ajudam o animal a se acalmar.
  • Caso o animal não o procure, evite ficar agradando ou pegando no colo. Este tipo de comportamento pode intensificar o medo.
  • Caso seja inevitável deixar o animal sozinho, procure deixar portas e janelas fechadas, para abafar os barulhos de fogos ao máximo, ou leve-o para algum hotel para pets.
  • Não prenda o seu pet, em hipótese nenhuma, com coleiras ou guias.

Na hora de cuidar dos nossos parceirinhos, nenhum esforço deve ser contido. Por isso nos ajude a disseminar esta ideia e compartilhe a nossa matéria com seus familiares, amigos e colegas utilizando a #KnaufAmigaDoSeuPet.

Contamos com você!