O Drywall leva o conforto acústico aos ambientes para crianças do Espectro Autista (TEA)

A identificação do comportamento de crianças com o diagnóstico do Espectro Autista (TEA) é um dos pontos mais importantes para que os pais possam oferecer melhores condições aos ambientes em que a criança vive.

As alterações sensoriais são características muito frequentes nas pessoas com o TEA, e muitas vezes, não são facilmente percebidas por suas dificuldades de comunicação. Os ambientes com muitos ruídos podem modificar o comportamento de uma pessoa com alterações sensoriais auditivas, tornando o ambiente aversivo. Essas alterações, podem ser por uma hiper ou hiporreatividade sensorial ou por um interesse incomum em aspectos sensoriais do ambiente.

A Knauf conversou com a Arquiteta Márcia Galvão, criadora do projeto Arquiautismo, arquiteta apaixonada por sua profissão, mas desde que recebeu o diagnóstico precoce de seu filho, deixou a arquitetura de lado para acompanhá-lo durante suas consultas. “Durante esse tempo, comecei a perceber que, praticamente, 100% dos ambientes que frequentávamos não eram “amigáveis” para uma criança com autismo, já que o TEA traz consigo muitas dificuldades e limitações. Por outro lado, como eu vivia em clínicas terapêuticas com psicólogos e fonoaudiólogos, comecei a me interessar mais sobre o assunto. E pensei “Como posso usar a arquitetura a favor do desenvolvimento dessas crianças? ”.

Para melhorias dos ambientes para crianças com o diagnóstico do TEA, o Drywall é um grande aliado para o bem-estar tanto da criança quanto dos pais. O correto tratamento acústico que o Drywall proporciona, contribui para que o ambiente seja propício ao desenvolvimento terapêutico e de aprendizagem, colaborando assim, com sua concentração, foco e bem-estar.

O Drywall, além de ser prático, leve e cheio de possibilidades, também apresenta por si só o isolamento acústico e ainda pode ter suas propriedades aumentadas com a utilização de lã de rocha ou de vidro, atenuando e isolando ruídos externos.

A Arq. Márcia ressalta que utiliza Drywall em seus projetos para crianças com o diagnóstico TEA: “Utilizo o Drywall em diversos projetos! Gosto bastante da rapidez, praticidade e eficácia do sistema.

A Knauf possui uma linha de produtos que proporcionam diversas vantagens para o seu projeto. Um deles é o Cleaneo Knauf, produto com benefícios de absorção sonora e conforto acústico nos ambientes em que é instalado. Conheça mais aqui!

Conheça mais sobre o projeto no Instagram: @arquiautismo

Colaboração: Arquiteta Marcia Galvão