Você conhece o conceito de arquitetura modular?

Você conhece o conceito de arquitetura modular?

Este método construtivo está cada dia mais em alta nos últimos anos com diversas vantagens como: flexibilidade na localidade, sustentabilidade, rapidez e eficiência na construção.

Há diversas vantagens que se assemelham com o Drywall, no qual possibilitam na criação de diversos cômodos, de acordo com a necessidade do ambiente.

Foi esta opção sustentável e econômica que levou o arquiteto Fernando Fonseca a criar um canal no YouTube, o “Sua Casa Container”, para dar dicas após ele mesmo construir a sua casa.

 

Opção sustentável e econômica, o formato vem chamando tanto a atenção que o arquiteto Fernando Fonseca, do interior de São Paulo, decidiu criar um canal no YouTube, o “Sua Casa Container”, para dar dicas após ele mesmo construir a sua. A ideia surgiu para solucionar um problema: quando toda a família ia passar o fim de semana na chácara, em Itupeva (SP), a casa de alvenaria não comportava todos de maneira confortável.

— Minha sogra, que é a dona do terreno, disse não ter a intenção de construir. Então, surgiu a ideia de fazer uma construção que fosse o mais barata possível, mas, ao mesmo tempo, funcional e aconchegante — detalha.

A escolha foi um contêiner de 30 metros quadrados, que custa, em média, entre R$ 10 mil e R$ 12 mil. A própria mulher de Gustavo, que é designer de interiores, decorou o imóvel. O revestimento interno e a divisão dos cômodos foram feitos com Drywall.

— O material possibilita ótimo desempenho acústico e conforto térmico, pois o gesso atua como regulador do clima, mantendo o grau de umidade em equilíbrio, explica a arquiteta Luciana Martinez Furlan, da Knauf do Brasil, fabricante de Drywall.

Clique aqui e confira mais sobre esta matéria.