Knauf é sinônimo de conforto acústico

Os sistemas drywall Knauf permitem a obtenção de índices elevados de conforto acústico, atendendo às necessidades de absorção, atenuação e isolamento de sons, sem qualquer prejuízo aos diferenciais estéticos criados pelos arquitetos e designers de interiores.

Absorção é a capacidade de um material diminuir o número de reflexões do som nas faces internas de um ambiente (paredes, piso, teto e superfícies de móveis), o que torna inteligível uma conversa, um filme ou uma execução musical. A linha de produtos Knauf inclui materiais que atendem plenamente a esse quesito, como as chapas para drywall Knauf Cleaneo Acústico, indicadas para tetos monolíticos, os forros removíveis de fibra mineral Knauf AMF e os forros removíveis de gesso Knauf Danoline.

A par da inteligibilidade, é igualmente importante a privacidade, assegurada pelo isolamento sonoro. Este impede que os sons gerados em um recinto sejam ouvidos nos ambientes vizinhos. O nível de isolamento desejado é obtido com a configuração adequada das paredes drywall (largura, tipo de estrutura, número de chapas de cada lado e uso ou não de lã mineral no seu interior). Paredes Knauf W111 isolam de 34 a 48 dB; W112, de 42 a 56 dB; e W115 e W116, acima de 53 dB.

Os revestimentos Knauf W625 e W626, aplicados sobre paredes de alvenaria, melhoram em muito o isolamento acústico e são uma solução comum em edificações residenciais cujas paredes não atendem a Norma de Desempenho ABNT NBR 15.575.

Sistemas Relacionados

Sistemas Relacionados