Grupo Knauf

1932 – Os irmãos Alfons e Karl Knauf, ambos engenheiros de minas, adquirem direitos de mineração de um depósito de gipsita em Schengen, Luxemburgo.

1958 – Inauguração em Iphofen, na Alemanha, da primeira fábrica de chapas e massas para drywall, incorporando para este sistema parâmetros de alta qualidade em isolamento térmico e acústico.

2016 – A Knauf é um dos principais fabricantes de materiais para construção a seco no mundo, presente em mais de 60 países, com 150 fábricas e mais de 25 mil empregados.

Visão

Ser referência no setor de construção a seco para produtos e sistemas inovadores à base de gesso, processos produtivos com eficiência energética e liderança e desenvolvimento de mercado com foco no cliente. A Knauf está na vanguarda em termos de liderança de mercado, inovação e produção, assegurando que obtenha crescimento superior à média e lucrativo.

Missão

Knauf é líder de mercado no projeto de espaços seguros, saudáveis e confortáveis. Seus produtos e sistemas construtivos são inovadores, ambientalmente amigáveis, eficientes no consumo de energia, com preço justo e sustentáveis.

Política do Sistema Integrado

Nossas atitudes perante clientes, parceiros, colaboradores e o mercado em geral devem refletir o compromisso de fabricar e comercializar produtos com qualidade, saúde e segurança para os colaboradores e todas as partes interessadas.

Para isso, obedecemos aos seguintes princípios:

  • Atenção permanente às necessidades e expectativas dos clientes;
  • Manutenção do equilíbrio econômico-financeiro da empresa;
  • Melhoria contínua de produtos, processos e serviços;
  • Cumprir os requisitos legais e outros requisitos relacionados a atividade da empresa;
  • Proporcionar condições de trabalho seguras e saudáveis para a prevenção de problemas de saúde e de lesões relacionadas ao trabalho, apropriada ao propósito, tamanho e contexto da organização e a natureza específica dos seus riscos de SSO (Saúde e Segurança Ocupacional) e oportunidades de SSO;
  • Fornecer estrutura para o cumprimento dos objetivos de SGI (Sistema de Gestão Integrado);
  • Eliminar perigos e reduzir os riscos de SSO;
  • Consultar e promover a participação dos trabalhadores e dos representantes dos trabalhadores.